segunda-feira, 23 de abril de 2012

30 minutos de grande intensidade e qualidade não chegam...

FC Famalicão 3-2 GD Louro


O GD Louro deslocou-se ao terreno do FC Famalicão para disputar mais uma jornada do campeonato distrital de infantis da AF Braga. A equipa entrou desconcentrada e muito passiva e deixou que o adversário fosse tendo a iniciativa do jogo. Numa primeira parte de fraca qualidade técnica o perigo andou sempre longe das baliza com o jogo a ser muito disputado na zona do meio campo. Foi preciso esperar 25m para acontecer o primeiro e para a equipa da casa. Na recarga a um remate de longa distância, Luís ainda fez uma grande defesa, o FC Famalicão inaugurava o marcador. O golo adversário fez despertar a equipa que reagiu de seguida e na primeira jogada com principio, meio e fim chegou à igualdade através de Gonçalo num remate cruzado sem hipótese o guarda redes contrário. Na jogado seguinte André tem uma arrancada pela esquerda cruza para o segundo poste onde estava Christopher mas um defesa fez o corte na hora certa. Ainda antes do intervalo na marcação de um livre directo Ricardo envia a bola à trave nem grande remate.
Com um empate a um golo chegávamos ao intervalo.
 Na segunda parte o GD Louro entrou muito mais aguerrido com vontade de dar outra intensidade ao jogo e encosta a equipa da casa à sua defensiva criando logo duas boas oportunidades para marcar. Na primeira vez que passou do meio campo na segunda parte a equipa faz golo numa jogada de contra ataque. Injustiça grande para o GD Louro que reagiu muito bem mantendo a equipa da casa remetida à defesa mas o adversário estava num dia de muita sorte e grande eficácia e na segunda vez que chega perto da área faz o 3-1 nem lance com muita sorte pois Ricardo ao efectuar o corte envia a bola contra Ginho e isola um adversário. O golo não retirou moral aos nossos jogadores que encostaram por completo a equipa adversária ás cordas que abdicou de atacar e as poucas tentativas que fez foram sempre bem paradas pela defesa ou por Luís que se mostrou muito seguro durante todo o jogo. As oportunidades de golo foram surgindo mas a eficácia não correspondia à grande qualidade de jogo produzida na segunda parte. Aos 55m André corresponde de cabeça a um canto marcado por Gonçalo e reduz a diferença para 3-2. Faltavam 5m para o fim e a equipa acreditava mais do que nunca que podia chegar pelo menos ao empate. Quase em cima do apito final Rui num remate forte envia a bola à trave.
Jogo em que a ineficácia na finalização, a falta de sorte e a pouca intensidade de jogo na primeira parte ditaram o resultado final.


GD Louro: Luís, Hélder Dias, Ginho, Rui, Ricardo, Gonçalo, André, César, Nuno, Christopher, Nelinho e Eduardo.

Golos: Gonçalo, André

Melhor em Campo: Gonçalo    

Reacção Treinador GD Louro:
"Entramos apáticos e demos 30m de avanço ao adversário. Apesar disso fizemos uma excelente segunda parte com grande intensidade, qualidade e carácter. Demos mais uma grande demonstração de qualidade e fomos fieis à nossa identidade. No futuro esta equipa lutará por grandes conquistas para este clube"



Na próxima jornada, que se realiza no dia 28 de Abril ás 9h30, o GD Louro Recebe o GD Lagense. 

Sem comentários:

Enviar um comentário